Desenhos de Um Real – Masc

Ao perceber que conseguia criar 20 desenhos por hora e, sabendo que um trabalhador braçal ganha aproximadamente 20 reais por 1 hora de seu tempo, pensei que poderia ganhar o mesmo que ele vendendo desenhos por 1 real. A quantidade de desenhos equivalente aos 20 reais determina o valor de cada desenho e o tempo de sua produção:

1 desenho realizado a cada 3 minutos é vendido por 1 real.


Os desenhos se disseminam. As pastas de desenhos são árvores dispersando sementes. Meu ser sente-se expandir, estando presente no tempo do outro. Amplia-se a gama de materiais e de formas de fazer. Figuras reaparecem em diferentes posturas e movimentos. Construo repertórios de imagens, um imaginário, que amplia a possibilidade de imaginar. Dialogo comigo mesmo e com o outro. Fazer é um prazer. Diferente do Trabalhar, que parece estar relacionado com o veneno Sofrimento lançado pela empresa Cristianismo, perfume oficial do regime atual, o Capitalismo.

 

2000 desenhos em papel sulfite 21x15cm, várias técnicas, assinados, datados, numerados e carimbados com o nome do projeto

Na abertura e no término da exposição, o público pode tirar os desenhos da parede e pagar ao artista R$ 1,00 por cada.

Parte dos desenhos adquirido pelo público é substituída por novos desenhos.