Videoarte

Natureza Morta
2012, Duração 2’30”
Link:http://youtu.be/Pl4-ABAPKj8

still alive 4fotos a
Vídeo na técnica de stopmotion. Folhas, casca de arvores, musgo e flores vão desaparecendo em porções de aproximadamente 1cm a cada fotografia tirada para formar a animação.
Neste vídeo nenhuma planta tem sido morta. Morreram sim algumas folhas. Mas consideravelmente  houve menos morte que a causada pelo jardineiro francês na sua vontade geometrizante. Contradizendo  a natureza morta como a representação do arranjo imóvel, o vídeo, no seu caminho oposto, imobiliza a natureza levando esta ao ponto partida do seu crescimento.  Em vez de congelar a vida no seu processo naturalmente degenerativo, reduz a quantidade de vida num processo de congelamento parcial artificialmente degenerativo. A sensação causada (ou pretendida) é a de uma devastação dendroclasta que continuará incansavelmente e por fora da tela da representação, até nenhuma folha ficar com vida.

Time takes
2011, Duração 1’17”
Link: http://youtu.be/mGnU1bi4Y_4

time takes 4stlls a
A cena está dividida em dois. Nas duas metades o autor aparece em primeiro plano olhando para a câmera. Na direita da tela ele dá uma pitada de um charuto, olha pra a esquerda, volta a olhar para a câmera, logo na parte direita da tela, solta fumaça. O processo se repete agora de esquerda para direita

Contingência Automática
2011, Duração 1’15”
Link: http://youtu.be/9Eof0DsmGfg

contingencia automatica 4fotos a
Duas partes espelhadas da tela mostram o artista de perfil batendo sua cabeça contra a parede. Os movimentos seguem um ritmo onde as batidas ora coincidem ora se desencontram.

Homem Carne
2011, Duração 5′
Link: http://youtu.be/JHFhyGgV34w

homem_carne 4fotos a
Uma escultura de carne, representando o um homem que está sentado numa poltrona, é fotografada durante dez dias cada 2,5 minutos. As fotografias formam uma animação de 6 minutos de duração onde pode-se apreciar o homem diminuindo de tamanho, apodrecendo,  a presença de pequenos insectos e vermes que o consomem.

Homem Pão
2010, Duração 3′
Link: http://youtu.be/9Eof0DsmGfg

homem_pao 4fotosa
Uma escultura de massa de pão, representando um homem gordo que está sentado numa poltrona, é fotografada durante dez dias cada 2,5 minutos. As fotografias formam uma animação de 3 minutos de duração onde pode-se apreciar o homem diminuindo de tamanho e mofando, e a presença de pequenos insectos que pousam sobre ele.

Sobre como digerir uma lembrança
2009, Duração 15″
Link: http://youtu.be/PZQw_ZhF0-A

sobrecomo
É uma animação feita a partir de fotos do rosto do artista, onde dois vidrinhos saem da sua boca e, grudado-se na pele por meio de vácuo, sobem até a altura dos olhos, um de cada lado. A cabeça olha para a direita logo para a esquerda e os vidrinhos retornam na boca. A pele fica marcada pela pressão negativa do vácuo.

Pequena tentativa desvanecente
2010, Duração 1′
Link: http://youtu.be/_vzzOluov-w

pequena tentativa
É uma animação feita a partir de fotos do rosto do artista sendo esfregado pelas mãos. Quadros da animação são manipulados digitalmente fazendo as feições, ora se transformar, ora sumir.

Purgue
2010, Duração 1′
Link: http://youtu.be/9-lIWyVnr94

purge
É uma animação feita a partir de fotos do rosto do artista, onde um volume considerável de algodão sai pelos sete buracos da sua cabeça.

Exercício para comprimir pensamentos
2011, Duração 49″
Link: http://youtu.be/EnpzsUoKNrQ

comprimir
Animação feita a partir de fotografias manipuladas digitalmente onde os movimentos repetitivos das mãos fazem a cabeça do autor se afundar no corpo. Logo com movimentos inversos a cabeça reaparece.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s